terça-feira, 24 de setembro de 2013

A Urinálise no seu local de trabalho será automatizado?

Torna-se cada vez mais comum a automação na etapa da microscopia do exame de urina, não apenas como auxiliar na detecção e diferenciação do sedimento urinário, como também para a padronização entre os técnicos que realizam o exame. Além de reduzir consideravelmente o tempo de execução do exame, torna-o mais preciso para o diagnóstico clinico.
Existem inúmeras marcas de sistemas automatizados de exames de urina, as escolhas variam entre leitores de tiras reagentes automáticos, leitores de tiras reagentes semi-automáticos, analisadores do sedimento urinário automático e aqueles que realizam os dois processos. 
Ainda existe alguma resistência por parte dos profissionais para a automação deste setor, uma vez que se observam imagens estáticas (fotos) do analito, o que ainda para olhos sem treinamento são confusos e contraditórios. Mas os resultados são realmente atrativos (eu mesma posso garantir), embora em alguns casos ainda seja necessário a confirmação do exame manualmente seguindo antigos protocolos. 


Hoje eu opero um similar a esse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário